Carta para Perseu

Sérifos, 167 a. c.


        Caro Perseu,
    Venho-lhe , por meio desta, expressar um sentimento que há muito vem crescendo dentro de meu peito. Desde que lhe conheci tive a plena certeza de que não eras um herói qualquer. Não, meu caro, não predestinei que matarias a besta, Medusa. Infelizmente, Apolo não me escolheu como sua profetiza. Mas tal fato não nos vêm ao caso. O que desejo lhe transmitir, por meio desta, é que tu me encantas. Realmente, tu o fazes. Por dentro desse corpo de guerreiro, por debaixo de seus vigorosos músculos, há um homem respeitador, amoroso, fantástico. E com o sorriso mais lindo de toda a Grécia. Poucos o conheceram tão intimamente, ó Perseu, e tenho a honra de estar entre esses poucos. Quando lhe vi, a princípio, estonteei-me com tua beleza, mas quando comecei a falar com tua pessoa, constatei que és uma pessoa igualmente bela em seu espírito. Os deuses são prova, Perseu, que vejo em ti mais que um grande guerreiro: és também um homem que quer e merece ser amado por uma mulher que te valorize, e estou disposta a isso. Não só por estar prometida a ti, mas também por considerar-te um exemplo de honra, determinação e paixão.

Com todo o meu carinho, e com a benção de Atena,

Andrômeda,
sua amada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser Oco

adoro-te

Despedida