Manifesto XX

Eu nasci mulher numa sociedade patriarcal
Num país onde todo homem mais parece neandertal
Desde pequena me ensinaram a ser esposa e submissa
“Não use roupa curta e vá sempre à missa!”
Me impuseram valores que não eram meus
E me fizeram crer que eram vontade de deus
“Por favor se respeite, seja uma garota decente”
Mil cruzes sobre mim para essa sociedade decadente.
Controlavam meus sentimentos e meus relacionamentos
Me colocaram medo e ignoraram meus lamentos
Eu estava predisposta a ser culpabilizada
E não passava pela minha cabeça que a sociedade estava errada.
Me privei de muitas coisas para obter tal respeito
Mas ninguém nunca se preocupou em esconder seu preconceito.
Tudo clareou quando conheci o feminismo
Conheci o movimento que me salvou do abismo
Do abismo do machismo que eu estava prestes a pular
E jogar minha independência toda pelo ar.
Descobri a liberdade que é minha por direito
Descobri que, na verdade, ninguém pode me por defeito.
Eu sou forte, sou mulher e ninguém contraria
Tenho poder pra lutar e acabar com a misoginia.
Juntas somos fortes e temos voz pra lutar
Homem nem autoridade vai poder nos calar.
Nos juntemos, mulheres, pela nossa emancipação

Em prol da nossa liberdade que nos foi roubada desde Adão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser Oco

adoro-te

Despedida